terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Todos os Ritmos louvem ao Senhor!!

Louvai ao Senhor com Adufes e Danças, Todo o ser que Respira Louve ao Senhor!
Salmo 150

Esse versículo me traz à memória um tempo onde a dança na igreja era dita como algo que não trazia a glória de Deus e até mesmo pecaminoso aos olhos do Senhor.

Creio que desde o início dos anos 2000 a dança dentro da igreja mudou de formato, hoje é instrumento de evangelização e muitos corações são tocados através da expressão corporal de dançarinos comprometidos, compromissados e consagrados ao Senhor, que fazem o melhor para expressar a glória de Deus através da dança.

Deus nos dá hoje a possibilidade de sermos formadores do futuro de adoradores, que adoram ao Senhor em Espirito e em verdade.

O versículo que cito no início desse post inicia um novo tempo no blog Dançacristabr!
Quando a palavra de Deus fala para louvarmos com danças, ela não especifica qual o tipo de dança que devemos fazer, qual o gesto correto a ser feito, por isso, entendo que TODAS as danças devem louvar ao Senhor, assim como TODOS os ritmos devem ser entregues como louvor a Deus, uma vez que Ele foi o criador de todas as coisas!

Por isso, a partir de hoje, semanalmente falarei sobre um ritmo diferente, para que possamos nos inspirar em estudar mais, entregaremos a nossa melhor dança pra Deus.

Essa semana em nosso canal do Facebook, fiz uma pesquisa para saber qual o ritmo que as pessoas gostariam de aprender, o jazz e o contemporâneo ficaram praticamente empatados, por isso, amanhã não perca, falarei sobre jazz, indicarei sites e lugares para que possamos estudar e fazer o melhor para o Rei Jesus!


Deus te abençoe!
Talita Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário