quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Preparação de um musical - parte II

Queridos seguidores,
Como vocês sabem estamos produzindo um musical de final de ano e com tudo isso começamos a pensar na escolha das musicas, na montagem da coreografia e na confecção de novos figurinos.
Tudo isso leva tempo para preparação, por isso o ideal para a preparação de um musical é de 4 a 6 meses antes da data escolhida.
A escolha das musicas depende de muita consagração a Deus, louvores que tenham a ver com o tema do musical, hoje temos excelentes ministros e grupos de louvor com musicas ungidas e dadas pelo Senhor.
A partir de hoje iremos estudar a historia e a técnica de alguns ritmos que poderão ser utilizados na montagem de coreografias para final de ano.
Trarei um pouco de novas tendências dentro da dança para que possamos aperfeiçoar a arte e entregá-la ao Senhor.


O Lyrical Dance é um estilo de dança que mistura ballet e jazz. Lyrical é geralmente mais suave e um pouco mais rápido que o balé, mas não tão rápido como o jazz. Um bailarino lyrical usa o movimento para expressar emoções fortes como amor, alegria e raiva.

Bailarinos de Lyrical costumam dançar músicas com letras, e as letras da canção escolhida serve de inspiração para os movimentos e expressões. As músicas usadas para lyrical são geralmente carregadas de emoção e expressivas.

A música pode consistir de vários gêneros, incluindo rock, pop e hip hop. Poderosa, músicas são freqüentemente usadas na dança lyrical para dar aos bailarinos a oportunidade de expressar uma gama de emoções fortes através da sua dança.

Movimentos da dança lyrical são caracterizados pela fluidez e graça, com a bailarina que flui sem problemas de um movimento para outro, segurando as etapas de acabamento tanto tempo quanto possível.

Saltos são excepcionalmente elevados e crescentes, e são fluidos e contínuos.

(Fonte: Dicas de Dança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário