quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ministério de dança não é citado na bíblia? Isso faz da dança um ministério não aceito por Deus?

Queridos,

Li esse texto no blog danceforjesus.wordpress.com e achei perfeito para a ocasião.
Leiam, reflitam e façam seus comentarios!

Deus te abençõe

 

Ministério de dança não é citado na bíblia? Isso faz da dança um ministério não aceito por Deus?

Você já teve problemas com pessoas que levantam uma bandeira para dizer que dança não é de Deus. Por mais que escutemos: “Não ligue vocês estão fazendo para Deus e não para homens”. Saber que dançamos em uma igreja que os pastores não concordam muito os membros da igreja. É muito difícil. Eu já vi sites e vários pastores pregando sobre isso. Sabe algo que eu acho impressionante, o mundo está perecendo da palavra de Deus por faltas de pessoas para falar. E os que têm a oportunidade de falar perdem o tempo criticando um trabalho tão frutífero como a dança e o louvor. Porque muitos criticam o louvor também. Ao invés de estar pregando aquilo para o qual eles foram chamados: “Pregar o evangelho”. Mais para sair fora um pouco do que eu quero dizer. Quero deixar um recadinho para essas pessoas de fracos espíritos. Enquanto você está subindo no altar e entrando em seus blogs e sites para criticar um trabalho e dizer que não é de Deus. A pessoa que estão fazendo esse trabalho chamado dança que vocês não concordam estão usando o dom para falar do amor de Deus. Você não vê alguém que dança criticando que o ministério de vocês não é de Deus. Sabe admiramos muito vocês e suas palavras quando são para edificar. Edificam o nosso ministério. Comecem a ver a dança com outros olhos e vocês verão que é um ministério de Deus sim. O que muito de você usam como “desculpa” é que não fala sobre dança na bíblia. Realmente não fala, na bíblia fala que Mirian dançou e que Davi dançou, mais foi em um momento de alegria. Aquilo não era um ministério na vida deles. E quando o apostolo Paulo fala dos 5 ministérios ele não cita a dança. Mais eu quero contar a vocês o porquê disso. Em Efésios 4:11:12 o apóstolo Paulo fala sobre os cinco ministério:
  1. Apóstolos:
  2. Profetas:
  3. Evangelista:
  4. Pastores:
  5. Mestre:
O apostolo Paulo coloca o que os ministérios existem para “o aperfeiçoamento dos santos” e “a edificação do corpo de Cristo”. O que acontece muitos diz: Viu não tem dança, não tem instrumentista e nem cantores escrito ali. “Isso tudo é ‘banal’”. É o que acontece e nós muitas das vezes não temos uma resposta para isso. Nós devemos ser um ministério que exerce um desses cinco ministérios. Não apenas um dançarino que adora. Mais um dançarino que é um profeta. Um dançarino evangelista e assim por diante.  Uma explicação rápida baseada em um livro que li.
  1. O ministro mestre: É aquele que tem habilidade principal o dom do ensino. Ele estudo a Palavra de Deus. O mestre é aquele que trabalha na construção e solidificação da fé das pessoas da congregação, mostrando a elas os princípios da vida e da fé contidos na bíblia.
  2. O ministro evangelista: Para mim um dos mais importantes e que deve ser exercido por todos os ministérios. Pois temos uma missão: Ir e pregar o evangelho. O ministro evangelista ele ensina a igreja e anuncia a Palavra de Deus aos que ainda não conhece.
  3. O ministro profeta: Engraçado que nesse tempo que venho trabalhando com blog o que eu mais vi nos grupos são grupos intitulados Profetas. Quero até mais para frente fazer um post específico sobre esse assunto. Mais agora só uma rápida passagem. O ministro profeta é aquele que traz a exortação, edificação e o consolo da igreja.
  4. O ministro pastor: Muitos pastores que não concordam com a dança, vão achar uma absurdo falar que um ministro de dança exerce um ministério pastoral. O ministro pastor é aquele que começa a fazer parte da vida das pessoas. As pessoas passam a se identificar com ele e querem contar testemunhos e experiências ou até mesmo pedir oração ou uma palavra de encorajamento.
  5. O ministro Apóstolo: Não é muito fácil falar desse ministério. Muitos dizem que ele não existe mais. A bíblia fala que os apóstolos viveram com Jesus e testemunharam sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. Mas vemos que na historia da igreja outros, que não vivenciaram estas coisas, também agiram da mesma unção. O ministro apostolo é aquele visionário que propõem metas, desafios, que vai abrindo caminho o caminho e que, além disso, se preocupa em ajudar, capacitar, dar suporte aos outros.
Os lideres devem trabalhar com sua equipe e orar e buscar de Deus uma direção para qual o ministério que Deus quer que eles trabalhem. Não se limite, não ache isso algo impossível. Você precisa se encaixar nesses ministérios para que seu grupo esteja fazendo a vontade de Deus. Porque se seu grupo não se encaixa pensa você: qual o motivo de estar dançando? Se não é para cumprir a missão do: Ide. Se não é para trazer a mensagem de Deus para igreja, aquilo que Deus quer falar seja exorta, seja edificar, ou seja, consolar. Se não é para ajudar as pessoas quando elas mais precisam. O seu grupo precisar se achar. Ou ficara um grupo sem meta sem foco e isso não é bom. Como eu já disse um grupo sem meta qualquer coisa está bom. E nós não podemos nos contentar com qualquer coisa. Temos que sonhar aquilo que Deus planejou para nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário