terça-feira, 5 de junho de 2012

Para sua edificação



Queridos leitores, adoradores e levitas do Senhor, tenho sido muito edificada por mensagens diárias que leio em alguns sites e essa em especifico quero compartilhar com vocês, pois muitas vezes temos medo do porvir, mas precisamos saber que Deus é conosco.
Essa é uma meditação da Bispa Sonia Hernandes, que vocês possam ser abençoados por ela como eu fui.


Queridos, hoje, eu quero dividir a seguinte palavra com vocês:
Abra comigo em Provérbios 3: 25 e 26 “25 - Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. 26 - Porque o Senhor será a tua segurança e guardará seus pés de serem presos.” (página 1002 da Bíblia Da Mulher De Bem Com A Vida).

No primeiro capitulo do livro "Vivendo De Bem Com A Vida”, eu falo que muitas vezes nos encontramos no meio de situações inesperadas. Eu até inicio o capítulo dizendo que “o ideal seria começar tudo do começo”, mas nem sempre dá.

Muitas vezes, você se depara com situações que você não estava preparado. Lutas que vêm do nada: a interrupção de uma gravidez, um acidente de carro, uma demissão, uma traição... De repente, você acorda e está no meio de uma loucura.

Como dizia minha avó, são situações que te deixam de “calças curtas”. Apesar de que hoje, nem posso usar essa conseguimos levar tudo no bom humor.

Mesmo que seja difícil, a Palavra de Deus fala para não temermos o pavor repentino. Pavor repentino é o medo que sentimos quando nos deparamos com situações novas, inesperadas, situações as quais você muitas vezes não tem um referencial.

De repente, você estava noiva e preparou tudo para o casamento, mas o noivo do nada desistiu do relacionamento; ou um casamento de anos, que vive do nada uma loucura, um furacão repentino que veio para derrubar tudo.

Na Bíblia, está escrito “não temas”, quando Deus fala: “Não tenha medo” é porque vai dar medo mesmo. Quando o Senhor falou para Josué: “Seja forte e corajoso”, com certeza, Josué enfrentaria situações que o deixaria fraco, impotente e com vontade de desistir.

Deus já preparou Josué para a situação que ele enfrentaria. É como se o Senhor falasse “Eu sei que você vai ficar espantado, mas segura essa. Você pode!”.

Hoje, se você está totalmente atordoado por causa das lutas, ou até mesmo espantado ao ver uma pessoa que era muito próxima de você ser capaz de te fazer muito mal, não se deixe abalar.

Não tema o pavor repentino e muito menos os golpes do perverso. Não tema a arremetida daquele que é mal, que tem prazer em causar dano à sua vida, aquela pessoa que é verdadeiramente uma extensão do inferno!

Infelizmente, assim como tem gente que é uma extensão de Deus, existem pessoas se deixam dominar pelo inimigo e vêm com tudo para roubar, matar e destruir seus sonhos.

Não fique com medo, o Senhor será a sua segurança. Ele te deixará de cabeça erguida, Deus vai guardar os teus pés nesse campo minado, para você não ficar refém dessa situação.

Faça dessa palavra a tua verdade! Sabe como? Invocando: "Senhor, seja a minha segurança e me livra de fazer o que meus pés têm vontade. De correr covardemente, de ficar paralisado, de me deixar desiquilibrado. Senhor, tenha compaixão da minha vida. Me livra de todo o laço do inimigo, que quer me amarrar, me colocar em uma cama de depressão, que quer me colocar em uma cadeia de ódio, de vingança de loucura e desespero, de choro e de revolta contra Deus!".

Quando você faz desta palavra o teu caminho, você encontra a luz e a verdade! Deus é contigo, faça d´Ele a sua segurança! Você pode todas as coisas, porque Ele te fortalece

Pense nisso!
Bispa Sonia Hernandes
Tiwtter: @BispaSonia

3 comentários:

  1. Que benção essa palavras, já divulguei em todos os meios... que Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Adoorei o Blog aqui ! Dá uma olhadinhaa No meu ?
    http://blogdaacaroll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida Carol,
    Fique sempre de olho em nosso facebook e no blog para divulgar os nossos post's!
    Obrigada pelo carinho,

    Deus te abençõe
    Talita Dantas

    ResponderExcluir