- Eu dividirei esse estudo,para que não fique muito longo,logo ficaria exaustivo. -
Vocês devem estar se perguntando: Por que esse post em um blog que seu foco é dança ?? rsrs ... é ministros,é estranho,porém,necessario,pois há pessoas ministrando dança,sendo que ali não é o seu lugar,estar ali por prazer da companhia dos demais,e não por amor e por aquilo que o Senhor tem falado para elas... Há muitas pessoas em ministérios de dança,que o desejo do Senhor é que essa pessoa esteija por exemplo evangelizando.Por isso,o post,para que possamos fazer a nossa função,aquilo que o Senhor nos tem referido desde o momento que nos escolheu no ventre de nossa mãe,para fazer a vontade do Senhor.
Pois então,vamos lá ...
Antes,queria começar fazendo algumas perguntas:
1-Qual é o chamado do Senhor para você?
2-Você tem convicção desse chamado ?
3- Você tem vivido esse chamado?
Se é no contexto da Igreja que se dá a descoberta do propósito de Deus para sua vida, é também na Igreja que esse propósito é posto em prática.
Quando você se converteu, recebeu dons de Deus. Portanto, você tem pelo menos um ou mais
dons. Você foi colocado no Corpo, ou seja, na Igreja, com os dons que recebeu, para suprir as necessidades daqueles que não têm esses dons. Com isso, algo que precisa existir é a compreensão do lugar de cada um dos membros no Corpo de Cristo.
Qual é o seu dom? Não é difícil identificálo,desde que você simplesmente queira. Qual é o seu lugar no Corpo? O seu lugar no Corpo é aquele onde você tem liberdade e, livremente, sente uma bênção tremenda em estar realizando aquela função no ministério no qual Deus o colocou.
Em Romanos capítulo 12 versos 4 a 8 Paulo diz:
“Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma
função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia,com alegria.”
Quando você tem o entendimento, ou seja, a plena compreensão do que é a Igreja, o Corpo de Cristo, então, passa a ter a convicção de que é parte integrante e fundamental do Corpo de Cristo.
Você tem uma função exata nesse corpo,logo,cabe a você conhecer qual é,para que não possa estar fazendo a função de outra pessoa nesse corpo.
No próximo post falarei acerca dos DONS no contexto do CORPO.
Fiquem na paz d'Aquele que nos ama incondicionalmente.
Olá gostei muito do texto,embora eu não esteja ministrando no momento, sendo um ministro de louvor principalmente na dança, vejo por onde passo pessoas, que se encontram ali dançando mas sem estar exercendo o ministério de Deus pra vida deles, é importante que cada ministro cada pessoa saiba o seu chamado e o porque deste chamado, desejo que Deus continue abençoando sua vida e te dando sabedoria para continuar ministrando palavras aos ministros de dança e passos ainda que repetidos, mas com uma unção nova a cada dia, fique com Deus . Adriano
ResponderExcluirAmém. CHAMADO é um assunto que sempre é preciso estar sendo enfatizado... para que não ocorra mtos erros,e siim sempree desenvolvimento...edificação... crescimento
ExcluirQuando vc vai escrever a segunda parte de vc tem um chamado ?
ExcluirAdriano
http://dancacristabr.blogspot.com/2013/03/voce-tem-um-chamado-parte-02-final.html
Excluireis aii a segunda partee