segunda-feira, 8 de abril de 2013

DANÇA PROFÉTICA

Boaa tardee galera... vamos a mais um devocional...
Estava eu procurando algo relacionado à dança,mas que nos levasse a um outro olhar,um olhar o qual não fosse somente ministrar,fazer passos lindos,mas sim um olhar como anunciador do evangelho de Jesus a todos,um olhar de adoradores através dos movimentos,então dai encontrei um texto super lega e esse devocional é retirado do blog Danças e Adoração o qual é muito boom... 
Então vamos ao devocional ...
Atos 17:28, 29.

Nove passos para que a dança profética seja gerada em você:

1.Muitos conhecem a dança, mas não conhecem o Deus dela.
(Sal 25:14)

Deus é o criador de passos e coreografias jamais vistas por olhos humanos. Se você não conhece a Deus é impossível ser gerada dentro de você a Dança Profética.
A Dança Profética trabalha em primeiro lugar o homem interior e seu caráter, por que precisamos ter o caráter de Cristo em nós. Deus usa profetas para trazerem a sua palavra ao povo; nós como ministros da dança temos que trazer através de nossos movimentos, a revelação de Deus para esses dias.


2. Todos os movimentos perfeitos estão nEle. (Tiago 01:17)

Muitos ensaiam horas e horas, fazem aula de dança e lêem tudo a respeito; e isso não é errado. Mas saiba que os movimentos perfeitos estão nele. Devemos obedece-lo e ouvi-lo. Uma boa (bom) bailarina (o) que dança bem mas é insubmissa (o) e não dá testemunho, do que vale o seu talento?
Deus quer cavar em nós movimentos esses que são agradáveis aos seus olhos e que fazem com que sua presença flua através de nossas vidas.

3. Os movimentos proféticos estão nEle. (At 17:28)

Você não pode simplesmente dançar para enfeitar uma música, não pode fazer parte de um ministério de dança em sua igreja somente por que a maioria das igrejas hoje tem, você precisa de uma direção clara de Deus.
Esta descoberta talvez lhe custe um preço, de oração, de jejum, mas, quando você começa a entender como é a dança de Deus, o seu corpo nunca mais será o mesmo. A glória de Deus virá de uma forma tão forte e real sobre você, que sua única atitude será se prostrar. Quando você perceber que está no chão, saberá que a unção da dança profética veio sobre você.
Você agora não depende mais de uma música para dançar, depende Dele. Assim é a dança profética, ela expressa algo vindo direto de Deus.

4.Sem Jesus, você não pode ministrar as danças proféticas. (Ex 33:15).

Antes de começar pensar em passos para uma música, peça a Deus para revelar o que Ele quer expressar para o seu povo através dela.
A sua dança torna-se nada sem Ele, fica morta e sem sentido, não passa de uma combinação de passos para agradar os olhos humanos. Por mais prefeitos que sejam os passos, sem a unção de Deus podem até tirar lágrimas, mas não conseguem tratar as raízes das feridas.

5.Não se preocupe com a reação dos homens, preocupe-se com a reação de Deus. (Atos 16:25,26)

Como Deus vai reagir a sua dança? O seu foco não deve estar na multidão e sim nEle, Ele é o espectador principal. Quando a sua dança consegue mover o coração de Deus, eu penso que Ele dança conosco.
Quando você dança para Deus , você oferece algo para Ele. Ele reage te enchendo com sua presença.

6.Quando você dança para Deus, algo Dele flui através de sua vida.
(II Samuel 06: 14)

Autoridade não é algo que você simplesmente conquista com diplomas. É dada por Deus. Esconda-se nEle . Construa um altar diante de Deus, não um palco diante dos homens, e autoridade vinda dos céus virá sobre você para ministrar.


7.A Dança Profética não é algo que vem do exterior, ela vem de dentro para fora, ele vem de uma vida no altar de Deus. (João 07:38).

Profetas são homens que ouvem e obedecem a voz de Deus, isso significa que você precisa ouvir e obedecer. Quando sabemos que a palavra Dança vem de intenso, logo compreendemos que devemos ser intensos na presença de Deus. Você tem expressado sua paixão por Jesus através de sua dança? Através de seus gestos? Comece a avaliar a intensidade de sua dança, dance hoje para Jesus como de fosse a última vez que você dançasse. Dê tudo a Ele, e com certeza fluirá rios de água viva de seu interior.

8.A arte abre uma janela na alma do ser humano. (II Reis 03:15).

Quando você começar a dançar, essas janelas vão se abrir, então você deve analisar o que vai entrar por essas janelas através de sua vida. Para entrar cura é necessário que você seja curado, para santidade, você precisa ser santo, etc... Você é o vaso que Deus quer usar para derramar óleo de alegria sobre os corações.

9.Você não é um bailarino (a). Deus te chama a ser um PROFETA DA DANÇA. (Jer 01:05).

Deus quer Profetas na Dança porque quer revelar os Seus segredos através da arte.
Seus passos a partir desse momento serão passos proféticos, que vão ser capazes de mudar a história de uma nação
Quando você tem uma visão de quem é Deus, a primeira coisa que você vai perceber é que Ele é tudo e você é nada, que tudo que você fizer por mais perfeito que seja, é insignificante diante da grandeza dEle,
Mas o interessante é entendermos o propósito dEle: - Quem enviarei??? Deus está perguntando para você agora, e então o que você irá responder???

Não dispute entre vocês quem levanta mais a perna, quem faz mais giros, etc. Sejam unidos num só propósito: agradar o coração do Pai. Quando você dança Deus vai mais fundo em seu interior.

Os movimentos proféticos vem de uma vida com Deus.
Um Ministério de Dança deve entender que seus movimentos não podem ser um espetáculo. Temos que pensar qual é o sentido de cada movimento de braços, pernas, de saltos, giros.

Texto retirado do blog Danças e Adoração-Ato profético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget