sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Arte de Mover

    • Dançar é o Ato de Mover o Corpo, pode ser ao Ritmo de uma Música ou não.
Atos 17-28 Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, Como alguns dos vossos Poetas têm dito: Porque Dele também somos sua Geração.

A Dança constitui um Meio de Comunicação muito Forte. Através desta Arte, podemos contar uma História ou Expressar uma Emoção sem pronunciar uma única Palavra.
Além da Arte da Dança ser uma Grande Ferramenta, ela nos proporciona ao um nível de Intimidade com Deus onde podemos estar face a face com ele.


Por que Dançar?

A Dança surgiu no Coração de Deus, e Ele mesmo cuidou para que Dentro de nós Houvesse Movimento, desde o nosso sangue que se Movimenta até as batidas do nosso Coração. Será q Deus merece menos do q o Diabo?

Há várias passagem na Bíblia em relação a Dança, com isto percebemos q a Dança ela é Agradável aos olhos do Senhor. Lembrando q a Bíblia foi Inspirada por Deus, é a palavra de sua Boca.

Aquilo q Satanás implantou em relação a Dança é Mentira, ela n foi criada p sensualidade, p movimentos Banais ou seja p Alimentação de sua Carne. Tudo q Deus fez foi com propósito e o seu movimento também têm q ter propósito.


 
Algumas Passagens na Bíblia q Falem sobre Dança:

Como forma de Gratidão a Deus Miriã Dançou com as Mulheres de Israel pelo Livramento q foi dado ao povo. Foi uma Dança tão Contagiante q as Mulheres de Israel começaram a Dançar.A nossa Gratidão a Deus é contagiante? Ao ponto de Contagiar quem estar em nossa Volta? Êxodo conta melhor essa História, Miriã foi a 1º personagem na Bíblia o qual fala de Dança.

    • Em II Samuel Diz: que “Dançava com todas a s suas Forças”, ou seja, ele estava dando o seu melhor ao Senhor, era um momento de adoração plena ao Pai. Vemos também, que o povo acompanhava Davi na adoração ao Senhor.


Denise Zamboni - Líder da Cia de Dança Geração Eleita

Em Salmos vários relatos sobre Adoração com Danças. Deus nos criou a Dança para o louvor de sua Glória, como diz em Isaías 43.7. Com todo o Nosso Ser , Espírito, Alma e Corpo podemos Exaltar Aquele que é Digno de todo louvor, Adoração, Domínio, Poder, Honra e Glória por toda a Eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário