quarta-feira, 27 de junho de 2012

Veja como foi a palestra de Isabel Coimbra


Queridos Adoradores do Deus Vivo, como vocês estão?

Na semana passada tive a oportunidade de estar com a Isabel Coimbra, líder de dança do Ministério Diante do Trono que compartilhou conosco numa palestra, a dança do ponto de vista da arte e como Deus chamou a dança para Servi-lo.

Ela falou sobre a evolução da dança como arte e como ao longo desse tempo, o inimigo tentou roubar esse ministério tão lindo.

Isso começou lá no Éden, quando Eva comeu do fruto proibido:



3.1 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?





3.2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,





3.3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.





3.4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.





3.5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.





3.6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. (Versão NTLH)





Não bastava olhar o fruto, era necessário comer, com isso o inimigo enganando Eva, fez com que ela desejasse aquele fruto, Eva então consumou o ato de comer o fruto e passou a contaminar o seu corpo também.



É o que acontece com o ministério de dança, o inimigo quer que nos corrompamos, que o nosso corpo se corrompa para que a Glória de Deus não se manifeste em nós.



Sabendo que isso precisamos combater em nosso dia a dia, Jesus veio para nos santificar, com o sacrifício Dele na cruz o nosso corpo passa a ser santo, separado para louvor e glória de Deus.



Queridos, o nosso desafio é ser diferenciado nos mínimos detalhes, nas atitudes, nas roupas que usamos e no modo que nos comportamos, o seu testemunho fala muito mais do que qualquer palavra emitida por você.



Te convido hoje nesse desafio, a busca da mudança de atitude e da sua postura, faça uma lista daquilo que acredita ser necessário mudar, ore todos os dias e Deus com certeza te ajudará.


As escrituras nos convidam nessa mudança também:



  Em II Samuel 6: 12 - 16, Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles.
" Em Êxodo 15:20 e 21, vemos Miriã, uma profetisa com muitas mulheres saírem com tamborins e com danças cantando ao Senhor pela vitória de Israel, pelo povo que saíra ileso do Egito, terra onde eram escravos.
Salmo 149:3 - "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e com harpa".

Além disso, ela compartilhou conosco experiências, testemunhos e o que ela fez que deu certo ao longo de seu ministério, um tempo maravilhoso preparado por Deus para nós.



Fiquem na paz queridos e até a próxima!



Talita Dantas

Um comentário:

  1. Glória a Deus,o Senhor tem restaurado a dança de uma forma tremenda,ao adorar esse Deus.

    ResponderExcluir