ICo 12:21-23 "O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você!" Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!" Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra."
Este blog busca a interação dos diversos ministérios de dança existentes em nosso país, por isso, você, lider venha fazer parte desse movimento. Divulgue seu evento, seu ministerio e compartilhe daquilo que Deus tem dado pra você. Aqui você encontrará dicas, ferramentas para melhorar o seu desempenho e produtos que com certeza edificarão a sua vida!
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
CAMINHANDO COMO UM SÓ CORPO
ICo 12:21-23 "O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você!" Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!" Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra."
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Intimidade
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Devocional Dança Cristã
Deus tem nos dado cada dia mais idéias e inspirações para trazer o melhor conteúdo sobre dança gospel, louvor e adoração, além de ferramentas para fazermos o excelente para o nosso Deus.
Por isso quero anunciar o nosso devocional, é uma pequena mensagem sobre adoração, para levar você a refletir sobre sua vida ministerial, seu chamado como adorador e a sua postura de dançarino cristão.
Por isso, é com grande alegria que anuncio o nosso Devocional Dança Cristã, você poderá acessar diariamente, ler as mensagens, comentar e refletir, será um tempo novo do Senhor na tua vida.
O endereço do nosso devocional:
devocionaldancacrista.blogspot.com.br
Você também pode entrar no blog e clicar no devocional, automaticamente será redirecionado para a página do nosso devocional.
Se você é lider, pastor, dançarino, adorador e gostaria de ser um colaborador deste devocional me procure, o e-mail é dancacrista@hotmail.com
A partir de amanhã já terá post's para sua inspiração diária, que Deus nos abençõe nesse ministério.
A paz de Cristo
Talita Dantas
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Evento
Aguardem informações sobre inscrição, valores, mas já guardem em suas agendas!!!
Veja como foi a palestra de Isabel Coimbra
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Os Improváveis
No livro de João capítulo quatro, é narrada a história da mulher samaritana. Provavelmente você já leu este texto inúmeras vezes, mas quero analisá-lo concomitantemente com a palavra “improvável”.
Na nossa labuta pela santidade, em algum momento começamos achar que na medida em que nos aproximamos de Deus nos tornamos mais merecedores do amor e da bondade Dele. Pensamos que se formos mais merecedores receberemos mais, afinal de contas “tenho discípulos na igreja, participo de um ministério, acordo cedo para orar, tenho negado muitas vontades próprias…” e tantos outros argumentos que nos fazem achar que é só dessa maneira que atraímos os olhos de Deus.
Creio que dentro desse cenário, podemos nos sentir muitas vezes cingidos por um jugo muito pesado, pois a “obrigatoriedade de ser e fazer alguma coisa” para Deus ou que Ele aprove, estão associadas a uma troca de favores, de maneira que quando erramos nos parece que todos os planos de Deus escorrem junto. É como se Deus nos castigasse, passasse a nos amar menos ou algo parecido a cada momento que falhamos.
Contudo, a história da mulher samaritana, nos relata um amor incondicional de Deus para com qualquer um, isto é, até mesmo para com aqueles que provavelmente muitos de nós não consideraríamos merecedores do amor do Pai; os improváveis.
O texto citado nos conta que a mulher samaritana já havia se casado por inúmeras vezes e naquele momento era praticante de uma união fora do casamento, ou seja, uma união estável, visto que Jesus ao conversar com ela fala sobre um homem com o qual ela vivia, mas que não era seu esposo.
Jesus passava por Samaria e Ele sabia exatamente porque passava por ali e quem Ele encontraria. Jesus foi ao seu encontro. Ao encontro daquela que para muitos de nós não seria merecedora de atenção; uma improvável. E, pacientemente Ele lhe estendeu a não e lhe ofereceu a “vida”.
Reflito neste texto pensando que se por algum motivo Deus se aproximou de mim, não é porque lhe ofereço algo, mas tão somente pelo simples fato do Seu amor não depender de nada que eu faça. O que também me faz refletir, que assim como a Samaritana, também sou improvável. Ele escolheu a mim.
Tal pensamento é demasiadamente libertador e mais uma vez me convence da tamanha soberania e misericórdia de Deus.
O diabo insiste em tentar imprimir em nossas mentes uma relação de prestação de serviço ou de vínculo “empregatício”, o que deturpa o sentido da verdadeira relação entre nós e Deus, que é a de filiação; de pai e de filho.
O amor de Deus excede todo entendimento, e quando entendemos isso, passamos a viver a graça de Deus. Fazemos o que fazemos não porque precisamos ou para que Deus não nos castigue. Passamos a fazer sem pressão ou sem ameaça, mas simplesmente por gratidão, amor e adoração.
“Dançar não para os outros, dançar não para me redimir, dançar não porque devo, dançar não porque posso e sei, dançar porque sou amada e livre”
Isa Coimbra
Texto extraído do blog: http://ciamudanca.wordpress.com/2009/11/
segunda-feira, 18 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
Para sua edificação
domingo, 15 de abril de 2012
Sentimento de Adorador
Queridos adoradores como estão?
Como você se sente após um tempo de adoração na presença do Pai?
Somos privilegiados por sermos escolhidos para adorar a Deus com a nossa dança.
Somos levitas na casa do Senhor, estamos demonstrando através da dança a letra de louvores maravilhosos que transformam vidas.
Medite nisso nesses dias, qual o seu sentimento quando você dança?
Até o proximo post.
Deus te abençoe
Dca Talita Dantas
quinta-feira, 1 de março de 2012
Ministério de Dança
Todos aqueles que trabalham no ministério de dança sabem o quanto é importante o papel da adoração com danças dentro da igreja.
Existem situações e maneiras que o Espirito Santo de Deus usa a dança para tocar as pessoas e com isso o poder de Deus se manisfesta através de nós adoradores.
O ministério de dança precisa de pessoas disciplinadas, compromissadas e que estejam santificadas, ligadas ao Pai, orando, estudando a palavra e aprendendo mais do Seu poder.
Quero aqui expressar a minha alegria em parabenizar a Cia de Dança Geração Eleita pelos 4 anos de ministério, pude acompanhar o trabalho deles há alguns meses e confesso que me apaixonei grandemente por ver pessoas comprometidas, disciplinadas e em constante oração.
Vejam uma coreografia deste maravilhoso ministério:
sábado, 25 de fevereiro de 2012
A Arte de Mover
- Dançar é o Ato de Mover o Corpo, pode ser ao Ritmo de uma Música ou não.
A Dança constitui um Meio de Comunicação muito Forte. Através desta Arte, podemos contar uma História ou Expressar uma Emoção sem pronunciar uma única Palavra.
Além da Arte da Dança ser uma Grande Ferramenta, ela nos proporciona ao um nível de Intimidade com Deus onde podemos estar face a face com ele.
Há várias passagem na Bíblia em relação a Dança, com isto percebemos q a Dança ela é Agradável aos olhos do Senhor. Lembrando q a Bíblia foi Inspirada por Deus, é a palavra de sua Boca.
Aquilo q Satanás implantou em relação a Dança é Mentira, ela n foi criada p sensualidade, p movimentos Banais ou seja p Alimentação de sua Carne. Tudo q Deus fez foi com propósito e o seu movimento também têm q ter propósito.
Como forma de Gratidão a Deus Miriã Dançou com as Mulheres de Israel pelo Livramento q foi dado ao povo. Foi uma Dança tão Contagiante q as Mulheres de Israel começaram a Dançar.A nossa Gratidão a Deus é contagiante? Ao ponto de Contagiar quem estar em nossa Volta? Êxodo conta melhor essa História, Miriã foi a 1º personagem na Bíblia o qual fala de Dança.
Em II Samuel Diz: que “Dançava com todas a s suas Forças”, ou seja, ele estava dando o seu melhor ao Senhor, era um momento de adoração plena ao Pai. Vemos também, que o povo acompanhava Davi na adoração ao Senhor.
Denise Zamboni - Líder da Cia de Dança Geração Eleita
Em Salmos vários relatos sobre Adoração com Danças. Deus nos criou a Dança para o louvor de sua Glória, como diz em Isaías 43.7. Com todo o Nosso Ser , Espírito, Alma e Corpo podemos Exaltar Aquele que é Digno de todo louvor, Adoração, Domínio, Poder, Honra e Glória por toda a Eternidade.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Dica de Livro
Em minhas pesquisas sobre livros de dança e adoração conheci o livro GUIA PRATICO PARA EQUIPES DE DANÇA da Pra Gisela Mattos do Profetas da Dança.
Uma benção para você e seu ministério!
Vale a pena conferir!!!